Projovem urbano: uma breve análise do conteúdo de ciências

Renata Monteiro, Roberto Cesar Gomes Júnior, Celso Sánchez, Tiago Ribeiro Silva

Resumo


Este trabalho tem como objetivo analisar o conteúdo de Ciências da Natureza presente no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Urbano. Buscou-se considerar o público-alvo, a faixa etária, o caráter de formação das Unidades Formativas do Projeto, tendo como referencial teórico o pensamento Ciência, Tecnologia, Sociedade (CTS) sob perspectiva freiriana para o ensino de ciências.
PALAVRA-CHAVE: Projovem, ensino de ciências, ciência tecnologia e sociedade (CTS)

Palavras-chave


Projovem, ensino de ciências, ciência tecnologia e sociedade

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1485

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ