<b>Formação inicial de professores de química na universidade federal de lavras: o discurso dos licenciandos e o projeto uflaciência</b>
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1486Palavras-chave:
formação de professores, análise do discurso, licenciatura em QuímicaResumo
Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir de uma abordagem teórica baseada na análise do discurso bakhtiniana, a formação de professores em química engajados no projeto UflaCiência, da Universidade Federal de Lavras. A partir de recortes de enunciados de licenciados, buscou-se compreender as dinâmicas envolvidas no complexo processo de formação de professores, bem como os dilemas e os desafios que percorrem os licenciados em suas práticas formativas. O trabalho pretendeu com isto, destacar a importância da construção de metodologias de pesquisa baseadas na análise do discurso, segundo a abordagem de Bakhtin, para compreensão dos fenômenos envolvidos nesta importante etapa de formação profissional.Downloads
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Publicado
11-04-2011
Como Citar
Janerine, A. de S., Monteiro, B. A. P., Melo, J. S. de A., Monteiro, R., Sánchez, C., & Melo, W. de C. (2011). <b>Formação inicial de professores de química na universidade federal de lavras: o discurso dos licenciandos e o projeto uflaciência</b>. Revista Didática Sistêmica, 12, 11–27. https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1486
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo