<b>Introdução aos estudos dos saberes necessários a formação e atuação docente em história: alguns conceitos, algumas reflexões</b>

Autores/as

  • Ricardo José Lima Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1619

Palabras clave:

Formação de Professores. Ensino Superior. Ensino de História em cenários de incerteza.

Resumen

O presente texto procura empreender uma breve discussão sobre a formação e a profissionalização do professor de história a partir da contribuição de alguns autores e obras que refletem sobre a educação superior no Brasil, em especial a formação ofertada na licenciatura para a atuação docente, diante dos cenários de incerteza e mudanças da nossa época histórica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ricardo José Lima Bezerra

Graduado e Mestre em História pela UFPE. Professor Assistente I da Universidade Estadual de Pernambuco. Doutorando em Educação:Currículo pela PUC SP

Publicado

2011-04-11

Cómo citar

Lima Bezerra, R. J. (2011). <b>Introdução aos estudos dos saberes necessários a formação e atuação docente em história: alguns conceitos, algumas reflexões</b>. Revista Didática Sistêmica, 12, 81–94. https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1619

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.