Introdução aos estudos dos saberes necessários a formação e atuação docente em história: alguns conceitos, algumas reflexões

Ricardo José Lima Bezerra

Resumo


O presente texto procura empreender uma breve discussão sobre a formação e a profissionalização do professor de história a partir da contribuição de alguns autores e obras que refletem sobre a educação superior no Brasil, em especial a formação ofertada na licenciatura para a atuação docente, diante dos cenários de incerteza e mudanças da nossa época histórica.

Palavras-chave


Formação de Professores. Ensino Superior. Ensino de História em cenários de incerteza.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1619

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ