<b>Contextualização no ensino de química: o petróleo do pré-sal como proposta temática</b>
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1838Palavras-chave:
Petróleo do pré-sal. Contextualização. Ensino de química.Resumo
Este trabalho trata da apresentação de uma intervenção pedagógica desenvolvida na realização de um trabalho de conclusão do curso de Química do ILES/ULBRA de Itumbiara no período de agosto 2009 a abril de 2010. A intervenção versou sobre a temática “Petróleo do Pré-sal”, sendo ministrada a um grupo de estudantes do ensino médio de um colégio estadual da cidade de Itumbiara-GO, o professor em formação relacionou teoria e prática como uma alternativa de contextualização na aula de química. Já os alunos, foram orientados a pesquisar sobre a tecnologia de extração do Petróleo com aspetos geográficos, políticos, sociais e ambientais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-04-2011
Como Citar
Renato, S. G., Field’s, K. A. P., & Benite, A. M. C. (2011). <b>Contextualização no ensino de química: o petróleo do pré-sal como proposta temática</b>. Revista Didática Sistêmica, 12, 128–147. https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1838
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo