Construindo outra cultura de EAD: a produção de material didático instrucional para o curso de pedagogia UAB/FURG

Zélia Seibt do Couto, Marcio Vieira Oliveira, Rita de Cássia Grecco dos Santos

Resumo


Ao discutir os métodos e competências necessárias para cada profissional envolvido no processo de produção de material didático, o presente trabalho problematiza a produção de conteúdo instrucional para o curso de graduação em Pedagogia-Licenciatura, oferecido na modalidade a distância, pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG, através do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. Assim, enfatiza que através dos conhecimentos específicos, além das competências e capacidades necessárias para que o material instrucional possa ter seus objetivos contemplados, a Equipe Multidisciplinar da FURG tem buscado constituir outra cultura de Educação a Distância – EaD no Brasil, pautando o processo formativo e o material instrucional por categorias como qualidade e excelência de recursos e de conteúdo. O trabalho não tem a pretensão de instituir-se como um guia, mas uma reflexão das experiências construídas ao longo destes dois primeiros semestres de produção de material para o referido curso.

Palavras-chave


Educação a Distância. Formação de Professores. Material Didático. Design instrucional.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ