<b>Meio ambiente como tema transversal na 5ª série do ensino Fundamental (Salvador – BA): um estudo de caso</b>
Palavras-chave:
Educação. Meio Ambiente. Tema Transversal. PCN.Resumo
O termo meio ambiente é utilizado para indicar um espaço com seus componentes bióticos e abióticos e suas interações em que um ser vive e se desenvolve. A educação ambiental é a aprendizagem de como gerenciar as relações entre a sociedade humana e o ambiente. A escola é um dos locais privilegiados para a realização da educação ambiental. Conhecer os PCN e os temas transversais tornou-se indispensável para o profissional da educação, atue ele em escola pública ou privada. A pesquisa objetivou verificar se o tema transversal Meio Ambiente é trabalhado no cotidiano escolar da 5ª série, em uma escola estadual de Salvador; através da aplicação de questionários a professores e alunos. Pôde-se concluir que o tema não é trabalhado no cotidiano escolar; as questões ambientais são abordadas superficialmente; não existem projetos interdisciplinares. É evidente a necessidade de investimento por parte da política educacional para a introdução do tema e da Educação Ambiental na escola pesquisada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-03-2010
Como Citar
Amorim, V. E. P., Viana, C. M., & Peres, M. C. L. (2010). <b>Meio ambiente como tema transversal na 5ª série do ensino Fundamental (Salvador – BA): um estudo de caso</b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 13–26. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1180
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo