<b>As concepções de gestão escolar de professores de educação física</b>
Palavras-chave:
Concepções de gestão escolar. Professores. Educação Física.Resumo
A gestão escolar representa uma dimensão importantíssima na Educação, uma vez que por meio dela, observa-se a escola e seu contexto globalmente, e se busca abranger, pela visão estratégica e de conjunto, os problemas que, de fato, funcionam de modo interdependente (LÜCK, 2002). Nesse sentido, o objetivo do estudo é conhecer as concepções de gestão escolar dos professores de Educação Física de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de Santa Maria (RS). A justificativa reside na importância de se saber como a gestão escolar é entendida pelos professores de Educação Física, já que esta é uma tarefa de todos os integrantes do processo educativo num determinado contexto. Utilizou-se a abordagem qualitativa e como corrente do pensamento a fenomenologia. Para a coleta das informações foi significativo usar a pesquisa bibliográfica e entrevistas semi-estruturadas. Os participantes foram quatro professores de Educação Física de uma escola municipal de Ensino Fundamental de Santa Maria (RS). Os mesmos demonstraram compreender o sentido amplo que enfoca a gestão escolar, ainda que, em alguns momentos demonstram estar vinculados a processos centralizados de atuação profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-03-2010
Como Citar
Cristino, A. P. da R., Ivo, A. A., Ilha, F. R. da S., & Krug, H. N. (2010). <b>As concepções de gestão escolar de professores de educação física</b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 129–140. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1207
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo