O circo na escola: um relato de experiência dos professores
Palavras-chave:
Atividade Circense. Formação de Professores. Escola. Legado.Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar o projeto ‘Circo na Escola’, tendo como parâmetro de análise as falas dos professores envolvidos no projeto, com vistas a uma qualificação das Atividades Circenses. A metodologia caracterizou-se por ser um estudo de caso com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta de informações foram a pesquisa bibliográfica e a entrevista semiestruturada. Os participantes do estudo foram professores de Educação Física, pedagogos e técnicos/magistério das escolas de Santa Maria/RS. Para a interpretação dos resultados foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados demostraram que as Atividades Circenses constituíram-se como instrumento de possibilidades diversas na escola, que vão desde as relações com outros temas, o desenvolvimento de habilidades motoras, até mesmo a discussão de valores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
09-12-2015
Como Citar
Silva, D. O. da, Caramês, A. de S., Telles, C., & krug, H. N. (2015). O circo na escola: um relato de experiência dos professores. Revista Didática Sistêmica, 16(2), 84–92. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo