Reflexões Acerca da Formação Inicial de Professores de Química e o Papel da Experimentação Como Instrumento Pedagógico no Ensino.
Palavras-chave:
Formação docente. Experimentação. Ensino de químicaResumo
Este texto socializa reflexões sobre um processo de formação docente no qual uma professora de química, em formação inicial, expressa percepções sobre questões relacionadas ao ensino de Química, produzidas durante sua trajetória em instituições responsáveis pela sua formação: a escola básica e a universidade. Nesse sentido, o texto contempla dois momentos: o primeiro descreve e analisa documentos que tratam do ensino de Química nos níveis Médio e Superior. O segundo momento aborda o papel da experimentação, na formação inicial de professores, e analisa a forma que essa metodologia de ensino comparece em documentos oficiais e em livros didáticos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
21-02-2014
Como Citar
Santos, R. de S. (2014). Reflexões Acerca da Formação Inicial de Professores de Química e o Papel da Experimentação Como Instrumento Pedagógico no Ensino. Revista Didática Sistêmica, 15(2), 140–154. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4017
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo