Reflexões Acerca da Formação Inicial de Professores de Química e o Papel da Experimentação Como Instrumento Pedagógico no Ensino.

Renata de Souza Santos

Resumo


Este texto socializa reflexões sobre um processo de formação docente no qual uma professora de química, em formação inicial, expressa percepções sobre questões relacionadas ao ensino de Química, produzidas durante sua trajetória em instituições responsáveis pela sua formação: a escola básica e a universidade. Nesse sentido, o texto contempla dois momentos: o primeiro descreve e analisa documentos que tratam do ensino de Química nos níveis Médio e Superior. O segundo momento aborda o papel da experimentação, na formação inicial de professores, e analisa a forma que essa metodologia de ensino comparece em documentos oficiais e em livros didáticos.

Palavras-chave


Formação docente. Experimentação. Ensino de química

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ