<b>A realidade do ensino de Química no estado de Goiás: uma discussão a partir do desempenho dos alunos no processo seletivo 2011/1 da Universidade Estadual de Goiás<b/>

Autores

  • Guilherme Roberto de Oliveira
  • Rogério Daniel Pereira Ramos
  • Hermínia Hernández Fernández

Palavras-chave:

Vestibular. Ensino Médio. Formação de professores. UEG.

Resumo

Estado de Goiás. Através de dados do núcleo de seleção da Universidade Estadual de Goiás, uma reflexão sobre a prática dos professores de química do ensino médio se torna urgente. Como referência para este estudo destaca-se o baixo rendimento nas provas de química dos candidatos inscritos no processo seletivo regular 2010/1. Propostas curriculares do MEC e da SEDUC/GO fundamentam este estudo propondo sugestões metodológicas aos professores de química para que estes aproximem os seus alunos daquilo que a UEG cobra em seus vestibulares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Roberto de Oliveira

Bacharel em Química pela Universidade Federal de Goiás, com mestrado e doutorado em Química Orgânica pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás e membro do corpo editorial da Revista Processos Químicos/SENAI/DR-GO. Trabalha na área de química orgânica metodológica e sintética.

Rogério Daniel Pereira Ramos

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Anápolis, especialização em Química pela Universidade Estadual de Goiás e Mestre em Ciências da Educação Superior pela Universidade de Havana convalidado pela Universidade Católica de Goiás. Atualmente é Professor do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida e Professor Mestre da Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência na área de Educação , com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Química.

Hermínia Hernández Fernández

Doutora em Ciencias Pedagógicas. Professora Titular do Centro de Estudos para Aperfeiçoamento da Educação Superior (CEPES), Univerdidad de La Habana. Leciona as disciplinas Teoria y Diseño Curricular e Evaluación Educativa.

Downloads

Publicado

2012-09-26

Como Citar

Oliveira, G. R. de, Ramos, R. D. P., & Fernández, H. H. (2012). &lt;b&gt;A realidade do ensino de Química no estado de Goiás: uma discussão a partir do desempenho dos alunos no processo seletivo 2011/1 da Universidade Estadual de Goiás&lt;b/&gt;. Revista Didática Sistêmica, 14(1), 99–112. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2584

Edição

Seção

Artigos