Reflexões Acerca da Formação Inicial de Professores de Química e o Papel da Experimentação Como Instrumento Pedagógico no Ensino.
Palabras clave:
Formação docente. Experimentação. Ensino de químicaResumen
Este texto socializa reflexões sobre um processo de formação docente no qual uma professora de química, em formação inicial, expressa percepções sobre questões relacionadas ao ensino de Química, produzidas durante sua trajetória em instituições responsáveis pela sua formação: a escola básica e a universidade. Nesse sentido, o texto contempla dois momentos: o primeiro descreve e analisa documentos que tratam do ensino de Química nos níveis Médio e Superior. O segundo momento aborda o papel da experimentação, na formação inicial de professores, e analisa a forma que essa metodologia de ensino comparece em documentos oficiais e em livros didáticos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-02-21
Cómo citar
Santos, R. de S. (2014). Reflexões Acerca da Formação Inicial de Professores de Química e o Papel da Experimentação Como Instrumento Pedagógico no Ensino. Revista Didática Sistêmica, 15(2), 140–154. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4017
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




