Educação física escolar: um diálogo com sua história, desafios e possibilidades

Eleonora Simões, Eduarda Porciuncula, Flávia Leal, Marcos Cordeiro Cordeiro Bueno

Resumo


No presente trabalho propomos analisar criticamente a realidade das práticas e concepções acerca do ensino da Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tendo como objetivo geral compreender como a Educação Física se efetiva no âmbito escolar, bem como sua inserção histórica neste, a partir de uma revisão bibliográfica, análise das concepções da formação do Curso de Licenciatura Plena Pedagogia e da prática educativa dos professores. Assim, procuraremos identificar os desafios e as possibilidades para que se busquem/efetivem práticas na educação física escolar que promovam um movimento de intervenção social buscando articular as múltiplas dimensões do ser humano.

Palavras-chave


Educação física escolar. Formação de professores. Prática pedagógica.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1757

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br