<b>Educação física escolar: um diálogo com sua história, desafios e possibilidades</b>
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1757Palabras clave:
Educação física escolar. Formação de professores. Prática pedagógica.Resumen
No presente trabalho propomos analisar criticamente a realidade das práticas e concepções acerca do ensino da Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tendo como objetivo geral compreender como a Educação Física se efetiva no âmbito escolar, bem como sua inserção histórica neste, a partir de uma revisão bibliográfica, análise das concepções da formação do Curso de Licenciatura Plena Pedagogia e da prática educativa dos professores. Assim, procuraremos identificar os desafios e as possibilidades para que se busquem/efetivem práticas na educação física escolar que promovam um movimento de intervenção social buscando articular as múltiplas dimensões do ser humano.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-02-03
Cómo citar
Simões, E., Porciuncula, E., Leal, F., & Bueno, M. C. C. (2011). <b>Educação física escolar: um diálogo com sua história, desafios e possibilidades</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 219–233. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1757
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




