<b>Educação física escolar: um diálogo com sua história, desafios e possibilidades</b>

Autores/as

  • Eleonora Simões
  • Eduarda Porciuncula
  • Flávia Leal
  • Marcos Cordeiro Cordeiro Bueno

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1757

Palabras clave:

Educação física escolar. Formação de professores. Prática pedagógica.

Resumen

No presente trabalho propomos analisar criticamente a realidade das práticas e concepções acerca do ensino da Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tendo como objetivo geral compreender como a Educação Física se efetiva no âmbito escolar, bem como sua inserção histórica neste, a partir de uma revisão bibliográfica, análise das concepções da formação do Curso de Licenciatura Plena Pedagogia e da prática educativa dos professores. Assim, procuraremos identificar os desafios e as possibilidades para que se busquem/efetivem práticas na educação física escolar que promovam um movimento de intervenção social buscando articular as múltiplas dimensões do ser humano.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eleonora Simões

Habilitada em educação infantil e séries inicias pelo Curso Magistério do Instituto Estadual de Educação Juvenal Miller. Acadêmica do Curso de Licenciatura Plena Pedagogia, na Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

Publicado

2011-02-03

Cómo citar

Simões, E., Porciuncula, E., Leal, F., & Bueno, M. C. C. (2011). <b>Educação física escolar: um diálogo com sua história, desafios e possibilidades</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 219–233. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1757

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.