<b>A institucionalização das crianças e infâncias nas Sociedades contemporâneas</b>

Autores

  • Mara Lúcia de Barros Longaray

Palavras-chave:

Crianças. Infâncias. Institucionalização .Sociedades Contemporâneas.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar algumas concepções de crianças e infâncias que foram se constituindo ao longo dos tempos, como também relatar um pouco da institucionalização da infância no Brasil. Sendo que a partir dessas exposições teóricas, concluo fazendo uma crítica ao atual modelo de educação vigente, que se estabeleceu em algumas sociedades contemporâneas.

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Biografia do Autor

Mara Lúcia de Barros Longaray

Licenciada em Pedagogia-Educação Infantil com habilitação adicional no Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio - Psicologia pela FURG, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Portal Faculdades e Mestranda em Educação Ambiental pelaa FURG. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

25-03-2010

Como Citar

Longaray, M. L. de B. (2010). <b>A institucionalização das crianças e infâncias nas Sociedades contemporâneas</b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 38–49. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1187

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo