<b>A institucionalização das crianças e infâncias nas Sociedades contemporâneas</b>

Autores/as

  • Mara Lúcia de Barros Longaray

Palabras clave:

Crianças. Infâncias. Institucionalização .Sociedades Contemporâneas.

Resumen

O presente artigo tem por objetivo apresentar algumas concepções de crianças e infâncias que foram se constituindo ao longo dos tempos, como também relatar um pouco da institucionalização da infância no Brasil. Sendo que a partir dessas exposições teóricas, concluo fazendo uma crítica ao atual modelo de educação vigente, que se estabeleceu em algumas sociedades contemporâneas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mara Lúcia de Barros Longaray

Licenciada em Pedagogia-Educação Infantil com habilitação adicional no Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio - Psicologia pela FURG, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Portal Faculdades e Mestranda em Educação Ambiental pelaa FURG. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-25

Cómo citar

Longaray, M. L. de B. (2010). <b>A institucionalização das crianças e infâncias nas Sociedades contemporâneas</b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 38–49. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1187

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.