Políticas públicas em educação – foco no Ensino Médio

Autores

  • Fabiana Celente Montiel IFSul
  • Patrícia da Rosa Louzada da Silva IFSul
  • Danielle Müller Andrade IFSul

Palavras-chave:

Ensino Médio, Políticas Públicas, Educação

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar os principais movimentos das políticas públicas que envolvem o ensino médio (EM), com destaque para atual situação do estado do RS, com o intuito de trazer subsídios para as discussões a cerca deste tema no atual cenário de mudanças que tem envolvido esta etapa de ensino da Educação. Apresenta um breve panorama sobre as políticas públicas para o EM, desde a Lei Orgânica de 1942, as principais modificações a partir de 2007, a atual LDB, a reestruturação no RS a partir da Proposta Pedagógica para o EM Politécnico e Educação Profissional Integrada ao EM.

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Biografia do Autor

Fabiana Celente Montiel, IFSul

Mestre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, Campus Pelotas.

Patrícia da Rosa Louzada da Silva, IFSul

Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, Campus Camaquã.

Danielle Müller Andrade, IFSul

Mestre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, Campus Pelotas Visconde da Graça.

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Publicado

2015-09-02

Como Citar

Montiel, F. C., Silva, P. da R. L. da, & Andrade, D. M. (2015). Políticas públicas em educação – foco no Ensino Médio. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 347–361. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5247

Edição

Seção

Artigo - GTT Políticas Públicas