O perfil dos docentes da ESEF/UFPEL através do Currículo Lattes

Danièlle Müller de Andrade, Camila Nemeci Rodrigues, Fabiana Celente Montiel, Flávia Marchi Nascimento, Leontine Lima dos Santos, Mariângela da Rosa Afonso

Resumo


Este estudo teve como objetivo mapear o perfil dos docentes que trabalham no Curso de Mestrado em Educação Física da UFPel. Trata-se de um estudo descritivo, onde se buscou identificar o perfil de qualificação e escolhas profissionais a partir do Currículo Lattes. Verificou-se que a aproximação destes docentes, em torno das diferentes linhas/grupos de pesquisa, se dá de forma similar com outros programas da área da Educação Física. Constatou-se
que os docentes tem sua formação, inicial e continuada, em diferentes áreas, demonstrando heterogeneidade no grupo. Existe uma coerência entre as escolhas e estratégias de construção de
suas trajetórias docente.

Palavras-chave


Docente. Ensino superior. Trajetória.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1752

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ