<b>O perfil dos docentes da ESEF/UFPEL através do Currículo Lattes</b>

Autores

  • Danièlle Müller de Andrade
  • Camila Nemeci Rodrigues
  • Fabiana Celente Montiel
  • Flávia Marchi Nascimento
  • Leontine Lima dos Santos
  • Mariângela da Rosa Afonso

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1752

Palavras-chave:

Docente. Ensino superior. Trajetória.

Resumo

Este estudo teve como objetivo mapear o perfil dos docentes que trabalham no Curso de Mestrado em Educação Física da UFPel. Trata-se de um estudo descritivo, onde se buscou identificar o perfil de qualificação e escolhas profissionais a partir do Currículo Lattes. Verificou-se que a aproximação destes docentes, em torno das diferentes linhas/grupos de pesquisa, se dá de forma similar com outros programas da área da Educação Física. Constatou-se que os docentes tem sua formação, inicial e continuada, em diferentes áreas, demonstrando heterogeneidade no grupo. Existe uma coerência entre as escolhas e estratégias de construção de suas trajetórias docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danièlle Müller de Andrade

Mestranda em Educação Física ESEF/UFPel, Professora do IF Sul-rio-grandense – Campus CAVG e membro do Grupo de Pesquisa em Educação Física e Educação (GPEFE),

Downloads

Publicado

03-02-2011

Como Citar

Andrade, D. M. de, Rodrigues, C. N., Montiel, F. C., Nascimento, F. M., Santos, L. L. dos, & Afonso, M. da R. (2011). <b>O perfil dos docentes da ESEF/UFPEL através do Currículo Lattes</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 165–177. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1752

Edição

Seção

Artigos