<b>O perfil dos docentes da ESEF/UFPEL através do Currículo Lattes</b>

Autores/as

  • Danièlle Müller de Andrade
  • Camila Nemeci Rodrigues
  • Fabiana Celente Montiel
  • Flávia Marchi Nascimento
  • Leontine Lima dos Santos
  • Mariângela da Rosa Afonso

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1752

Palabras clave:

Docente. Ensino superior. Trajetória.

Resumen

Este estudo teve como objetivo mapear o perfil dos docentes que trabalham no Curso de Mestrado em Educação Física da UFPel. Trata-se de um estudo descritivo, onde se buscou identificar o perfil de qualificação e escolhas profissionais a partir do Currículo Lattes. Verificou-se que a aproximação destes docentes, em torno das diferentes linhas/grupos de pesquisa, se dá de forma similar com outros programas da área da Educação Física. Constatou-se que os docentes tem sua formação, inicial e continuada, em diferentes áreas, demonstrando heterogeneidade no grupo. Existe uma coerência entre as escolhas e estratégias de construção de suas trajetórias docente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Danièlle Müller de Andrade

Mestranda em Educação Física ESEF/UFPel, Professora do IF Sul-rio-grandense – Campus CAVG e membro do Grupo de Pesquisa em Educação Física e Educação (GPEFE),

Publicado

2011-02-03

Cómo citar

Andrade, D. M. de, Rodrigues, C. N., Montiel, F. C., Nascimento, F. M., Santos, L. L. dos, & Afonso, M. da R. (2011). <b>O perfil dos docentes da ESEF/UFPEL através do Currículo Lattes</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 165–177. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1752

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.