<b>Trajetórias docentes: da escola à universidade</b>

Autores/as

  • Flávia Marchi Nascimento Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Mariângela da Rosa Afonso ESEF/UFPel.

Palabras clave:

Trajetórias. Docente. Ensino Superior. Dança.

Resumen

Este estudo teve como objetivo mapear as trajetórias pessoais e profissionais dos professores de Dança dos cursos de Licenciatura em Educação Física das Universidades Federais do RS. Esta pesquisa é de ordem qualitativa, utilizamosentrevista semi-estruturada e trabalhamos com análise de conteúdo. Destacamos como principais resultados que o período que compreende a infância e a adolescência foi marcante e decisivopara a escolha profissional; não há linearidade nas escolhas de formação continuada e o trabalho docente e há uma fragilidade da Dança enquanto campo científico nos cursos de mestrado e doutorado no Brasil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Flávia Marchi Nascimento, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Mestranda em Educação Física ESEF/UFPel e membro do GPEFE

Mariângela da Rosa Afonso, ESEF/UFPel.

Professora Drª.e orientadora do curso de Mestrado ESEF/UFPel.

Publicado

2012-09-17

Cómo citar

Nascimento, F. M., & Afonso, M. da R. (2012). <b>Trajetórias docentes: da escola à universidade</b>. Revista Didática Sistêmica, 53–66. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2745

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.