<b>Trajetórias docentes: da escola à universidade</b>
Palavras-chave:
Trajetórias. Docente. Ensino Superior. Dança.Resumo
Este estudo teve como objetivo mapear as trajetórias pessoais e profissionais dos professores de Dança dos cursos de Licenciatura em Educação Física das Universidades Federais do RS. Esta pesquisa é de ordem qualitativa, utilizamosentrevista semi-estruturada e trabalhamos com análise de conteúdo. Destacamos como principais resultados que o período que compreende a infância e a adolescência foi marcante e decisivopara a escolha profissional; não há linearidade nas escolhas de formação continuada e o trabalho docente e há uma fragilidade da Dança enquanto campo científico nos cursos de mestrado e doutorado no Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17-09-2012
Como Citar
Nascimento, F. M., & Afonso, M. da R. (2012). <b>Trajetórias docentes: da escola à universidade</b>. Revista Didática Sistêmica, 53–66. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2745
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo