Trajetórias docentes: da escola à universidade

Flávia Marchi Nascimento, Mariângela da Rosa Afonso

Resumo


Este estudo teve como objetivo mapear as trajetórias pessoais e profissionais dos professores de Dança dos cursos de Licenciatura em Educação Física das Universidades Federais do RS. Esta pesquisa é de ordem qualitativa, utilizamosentrevista semi-estruturada e trabalhamos com análise de conteúdo. Destacamos como principais resultados que o período que compreende a infância e a adolescência foi marcante e decisivopara a escolha profissional; não há linearidade nas escolhas de formação continuada e o trabalho docente e há uma fragilidade da Dança enquanto campo científico nos cursos de mestrado e doutorado no Brasil.

Palavras-chave


Trajetórias. Docente. Ensino Superior. Dança.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br