EXTENSÃO E UNIVERSIDADE
UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i2.13604Resumo
Este estudo descritivo de natureza qualitativa teve o objetivo de analisar a percepção de usuários dos projetos de extensão sobre aspectos organizacionais, pedagógicos e formativos de cada um deles. Os 13 projetos que compuseram o lócus de pesquisa eram vinculados à Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas no ano de 2019. A partir da seleção dos projetos, foi aplicado aos usuários um questionário composto por 20 afirmações positivas e negativas seguidas de uma escala likert. Após a análise dos resultados ficou evidenciado que a maior parte dos sujeitos avalia os projetos de forma satisfatória e compreendem que as relações estabelecidas nesses contextos são benéficas para potencializar a interação com os estudantes e influenciam positivamente na formação profissional. Entretanto, apesar dos projetos atenderem as necessidades dos usuários, ainda poderia haver uma maior oferta e divulgação dos projetos para a comunidade.