<b>Trajetórias docentes: da escola à universidade</b>
Keywords:
Trajetórias. Docente. Ensino Superior. Dança.Abstract
Este estudo teve como objetivo mapear as trajetórias pessoais e profissionais dos professores de Dança dos cursos de Licenciatura em Educação Física das Universidades Federais do RS. Esta pesquisa é de ordem qualitativa, utilizamosentrevista semi-estruturada e trabalhamos com análise de conteúdo. Destacamos como principais resultados que o período que compreende a infância e a adolescência foi marcante e decisivopara a escolha profissional; não há linearidade nas escolhas de formação continuada e o trabalho docente e há uma fragilidade da Dança enquanto campo científico nos cursos de mestrado e doutorado no Brasil.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-09-17
How to Cite
Nascimento, F. M., & Afonso, M. da R. (2012). <b>Trajetórias docentes: da escola à universidade</b>. Revista Didática Sistêmica, 53–66. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2745
Issue
Section
Artigos de Fluxo Contínuo