<b>A presença da dança nas trajetórias de formação pessoal e profissional</b>
Palavras-chave:
Dança. Formação inicial. Trajetória pessoal e profissional.Resumo
O objetivo da pesquisa foi compreender a trajetória pessoal e profissional das professoras de dança do IMBA, Bagé/RS. Trata-se de um estudo de caso, onde foi utilizada análise documental, para avaliação curricular de formação inicial, e entrevista para compreender a trajetória dos sujeitos. Evidenciou-se que a escolha profissional foi influenciada pelas práticas de dança da trajetória pessoal, e que a ação docente é fruto da formação inicial e das aprendizagens anteriores. Embora a graduação em Educação Física tenha possibilitado um maior conhecimento do corpo, as vivências da dança na graduação foram insuficientes para um domínio da prática pedagógica da dança.Downloads
Downloads
Publicado
13-09-2012
Como Citar
Santos, R. S. A. dos, & Afonso, M. R. (2012). <b>A presença da dança nas trajetórias de formação pessoal e profissional</b>. Revista Didática Sistêmica, 3–12. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2727
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo