<b>A presença da dança nas trajetórias de formação pessoal e profissional</b>
Palabras clave:
Dança. Formação inicial. Trajetória pessoal e profissional.Resumen
O objetivo da pesquisa foi compreender a trajetória pessoal e profissional das professoras de dança do IMBA, Bagé/RS. Trata-se de um estudo de caso, onde foi utilizada análise documental, para avaliação curricular de formação inicial, e entrevista para compreender a trajetória dos sujeitos. Evidenciou-se que a escolha profissional foi influenciada pelas práticas de dança da trajetória pessoal, e que a ação docente é fruto da formação inicial e das aprendizagens anteriores. Embora a graduação em Educação Física tenha possibilitado um maior conhecimento do corpo, as vivências da dança na graduação foram insuficientes para um domínio da prática pedagógica da dança.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-09-13
Cómo citar
Santos, R. S. A. dos, & Afonso, M. R. (2012). <b>A presença da dança nas trajetórias de formação pessoal e profissional</b>. Revista Didática Sistêmica, 3–12. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2727
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




