<b>A ênfase dada à formação inicial no curso de educação física licenciatura do cefd/ufsm a partir dos projetos de ensino e extensão</b>

Autores

  • Evelize Dorneles Minuzzi
  • Elizara Carolina Marin
  • Gabriela Machado Ribeiro

Palavras-chave:

Formação Inicial, Projetos de ensino e extensão, Atuação Profissional, Prática Pedagógica.

Resumo

Este artigo objetiva discutir sobre a ênfase da formação inicial proposta pelos projetos de ensino e extensão do ano de 2008 do curso de Educação Física – Licenciatura, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e sobre os alunos envolvidos em tais projetos. Trata de uma pesquisa documental e exploratória desenvolvida por meio do levantamento de dados, de leitura e sistematização. Constatou-se que a maioria dos projetos analisados enfoca características e habilidades do modelo da racionalidade técnica do conhecimento, entretanto, apresentam possíveis redirecionamentos e caminhos para uma formação inicial situada no modelo da racionalidade prática. Palavras-chave: Formação Inicial; Projetos de ensino e extensão; Atuação Profissional; Prática Pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evelize Dorneles Minuzzi

Mestranda do programa de Educação Física pela UFPel, na área de ciências sociais e humanas,na linha de pesquisa memória, cultura e sociedade no ano de 2011.Bolsista CAPES do Curso de Mestrado em Educação Física (UFPel).

Elizara Carolina Marin

Profª. Drª. Adjunta do CEFD/UFSM .

Gabriela Machado Ribeiro

Física pela UFPel, na área de ciências sociais e humanas,na linha de pesquisa memória, cultura e sociedade no ano de 2010.Bolsista CAPES do Curso de Mestrado em Educação Física (UFPel).

Downloads

Publicado

27-12-2011

Como Citar

Minuzzi, E. D., Marin, E. C., & Ribeiro, G. M. (2011). <b>A ênfase dada à formação inicial no curso de educação física licenciatura do cefd/ufsm a partir dos projetos de ensino e extensão</b>. Revista Didática Sistêmica, 13(2), 56–71. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2292

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo