A ênfase dada à formação inicial no curso de educação física licenciatura do cefd/ufsm a partir dos projetos de ensino e extensão

Evelize Dorneles Minuzzi, Elizara Carolina Marin, Gabriela Machado Ribeiro

Resumo


Este artigo objetiva discutir sobre a ênfase da formação inicial proposta pelos projetos de ensino e extensão do ano de 2008 do curso de Educação Física – Licenciatura, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e sobre os alunos envolvidos em tais projetos. Trata de uma pesquisa documental e exploratória desenvolvida por meio do levantamento de dados, de leitura e sistematização. Constatou-se que a maioria dos projetos analisados enfoca características e habilidades do modelo da racionalidade técnica do conhecimento, entretanto, apresentam possíveis redirecionamentos e caminhos para uma formação inicial situada no modelo da racionalidade prática. Palavras-chave: Formação Inicial; Projetos de ensino e extensão; Atuação Profissional; Prática Pedagógica.

Palavras-chave


Formação Inicial; Projetos de ensino e extensão; Atuação Profissional; Prática Pedagógica.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br