O jogo como conteúdo da Educação Física no Ensino Médio

Autores

  • Marluce Raquel Decian Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Pelotas/RS
  • Luiz Carlos Rigo Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Pelotas/RS
  • Elizara Carolina Marin Universidade Federal de Santa Maria, UFSM. Santa Maria/RS

Palavras-chave:

Educação Física, Jogo, Ensino Médio, Referenciais curriculares

Resumo

Este artigo apresenta a pesquisa que investigou o trato do jogo na Educação Física Escolar no Ensino Médio proposto pelo referencias curriculares dos estados brasileiros. Foi desenvolvida por meio de análise documental e bibliográfica. Dos dezoito (18) documentos analisados constatamos que o jogo vem sendo proposto como conteúdo em dez (10) referenciais curriculares. Ainda que em número reduzido, os referencias que propõe o jogo como conteúdo, adotam uma concepção crítica e avançam no debate da Educação Física, uma vez que a concebem a partir do debate histórico, social, cultural e pedagógico.

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Publicado

2016-07-19

Como Citar

Decian, M. R., Rigo, L. C., & Marin, E. C. (2016). O jogo como conteúdo da Educação Física no Ensino Médio. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 51–63. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5898

Edição

Seção

Artigo - GTT Escola