O jogo como conteúdo da Educação Física no Ensino Médio

Marluce Raquel Decian, Luiz Carlos Rigo, Elizara Carolina Marin

Resumo


Este artigo apresenta a pesquisa que investigou o trato do jogo na Educação Física Escolar no Ensino Médio proposto pelo referencias curriculares dos estados brasileiros. Foi desenvolvida por meio de análise documental e bibliográfica. Dos dezoito (18) documentos analisados constatamos que o jogo vem sendo proposto como conteúdo em dez (10) referenciais curriculares. Ainda que em número reduzido, os referencias que propõe o jogo como conteúdo, adotam uma concepção crítica e avançam no debate da Educação Física, uma vez que a concebem a partir do debate histórico, social, cultural e pedagógico.

Palavras-chave


Educação Física; Jogo; Ensino Médio; Referenciais curriculares

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REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br