<b>Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio</b>
Palavras-chave:
Jogos. Educação Física. Ensino médio.Resumo
Este artigo tem como escopo apresentar os jogos como conteúdo viável de ensino nas aulas de Educação Física no ensino médio. Já os esportes são consideravelmente marcantes no processo educacional nas aulas de Educação Física, no entanto, esses podem apresentar características peculiares se reproduzidos tal qual percebe-se nas mídias. Concluise que o esporte pode ser uma racionalização do jogo, no entanto, para que haja uma viabilidade desse, deve haver re-configuração/pedagogização, para atender as necessidades de ensino/aprendizagem nas aulas de Educação física, transformando-se, assim, em jogo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17-09-2012
Como Citar
Mendes, F. C., Silva, B. P. da, & Graeff, B. (2012). <b>Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio</b>. Revista Didática Sistêmica, 111–123. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo