<b>Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio</b>

Autores

  • Felipe Corrêa Mendes Universidade Federal do Rio Grande, FURG
  • Bianka Piva da Silva Universidade Federal do Rio Grande, FURG
  • Billy Graeff Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Palavras-chave:

Jogos. Educação Física. Ensino médio.

Resumo

Este artigo tem como escopo apresentar os jogos como conteúdo viável de ensino nas aulas de Educação Física no ensino médio. Já os esportes são consideravelmente marcantes no processo educacional nas aulas de Educação Física, no entanto, esses podem apresentar características peculiares se reproduzidos tal qual percebe-se nas mídias. Concluise que o esporte pode ser uma racionalização do jogo, no entanto, para que haja uma viabilidade desse, deve haver re-configuração/pedagogização, para atender as necessidades de ensino/aprendizagem nas aulas de Educação física, transformando-se, assim, em jogo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Corrêa Mendes, Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Acadêmico do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande matriculado regularmente no sétimo semestre e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID.

Bianka Piva da Silva, Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Acadêmica do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande matriculado regularmente no primeiro semestre e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID.

Billy Graeff, Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Coordenador do Curso de Educação Física – FURG. Coordenador do PIBID Educação Física – FURG

Downloads

Publicado

2012-09-17

Como Citar

Mendes, F. C., Silva, B. P. da, & Graeff, B. (2012). &lt;b&gt;Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 111–123. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749

Edição

Seção

Artigos