A contribuição do profissional de Educação Física na recuperação terapêutica de dependentes químicos
Palavras-chave:
Educação Física, Dependência química, Qualidade de vidaResumo
Este artigo tem como escopo compreender e justificar a inserção do profissional de Educação Física no microcontexto da comunidade terapêutica, que por meio de atividades físicas pode auxiliar na promoção da recuperação da dependência química dos residentes. Para tanto o estudo está calcado nas bases metodológicas da Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano, utilizando dos princípios da Formação Pessoal pela Via Corporal como intervenção para analisar a repercussão dessa prática para os residentes. A partir dos dados preliminares coletados constatamos que o Profissional de Educação Física que utiliza as práticas corporais pode ser um profissional significativo no contexto das comunidades terapêuticas e auxiliar os residentes na promoção da recuperação e superação da dependência.Downloads
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Publicado
19-07-2016
Como Citar
Silva, B. P. da, & Bersch, Ângela A. S. (2016). A contribuição do profissional de Educação Física na recuperação terapêutica de dependentes químicos. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 302–312. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5933
Edição
Seção
Artigo - GTT Saude