<b>Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG<b/>
Palavras-chave:
Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.Resumo
Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
18-09-2012
Como Citar
Corrêa, J. T., Nunes, L., & Graeff, B. (2012). <b>Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG<b/>. Revista Didática Sistêmica, 339–352. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo