Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG

Jonathan Terra Corrêa, Luana Nunes, Billy Graeff

Resumo


Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada.

Palavras-chave


Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ