Análise de uma concepção pedagógica de Educação Física, a partir do subprojeto da Educação Física do PIBID na FURG

Autores/as

  • Jonathan Terra Corrêa FURG
  • Méri Rosane Santos Silva FURG

Palabras clave:

Concepção Pedagógica, Educação Física, PIBID Educação Física FURG

Resumen

O objetivo desta pesquisa foi analisar a concepção pedagógica de Educação Física do PIBID EF FURF, buscando identificar possíveis contribuições para o pensamento e ação pedagógica de seus integrantes. Para isso, realizei entrevistas com integrantes do subprojeto; analisei os trabalhos produzidos; fiz diário de campo das reuniões do subprojeto e analisei documentos referentes ao PIBID. Identifiquei que a concepção pedagógica do PIBID EF FURG contribuiu para seus integrantes, com a questão da criticidade acerca da EF, incentivando que os alunos pensem de forma crítica sobre os conteúdos e relacionando sua prática com aspectos sociais e culturais de seu entorno.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jonathan Terra Corrêa, FURG

Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

Méri Rosane Santos Silva, FURG

Profa. Dra. da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), da Licenciatura em Educação Física e do Programa de Pós Graduação Educação em Ciências: química da vida e saúde.

Publicado

2015-09-02

Cómo citar

Corrêa, J. T., & Silva, M. R. S. (2015). Análise de uma concepção pedagógica de Educação Física, a partir do subprojeto da Educação Física do PIBID na FURG. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 234–249. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5223

Número

Sección

Artigo - GTT Escola

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.