Análise de uma concepção pedagógica de Educação Física, a partir do subprojeto da Educação Física do PIBID na FURG
Palabras clave:
Concepção Pedagógica, Educação Física, PIBID Educação Física FURGResumen
O objetivo desta pesquisa foi analisar a concepção pedagógica de Educação Física do PIBID EF FURF, buscando identificar possíveis contribuições para o pensamento e ação pedagógica de seus integrantes. Para isso, realizei entrevistas com integrantes do subprojeto; analisei os trabalhos produzidos; fiz diário de campo das reuniões do subprojeto e analisei documentos referentes ao PIBID. Identifiquei que a concepção pedagógica do PIBID EF FURG contribuiu para seus integrantes, com a questão da criticidade acerca da EF, incentivando que os alunos pensem de forma crítica sobre os conteúdos e relacionando sua prática com aspectos sociais e culturais de seu entorno.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-09-02
Cómo citar
Corrêa, J. T., & Silva, M. R. S. (2015). Análise de uma concepção pedagógica de Educação Física, a partir do subprojeto da Educação Física do PIBID na FURG. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 234–249. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5223
Número
Sección
Artigo - GTT Escola




