Contribuições dos estudos da Educação Física para construção de projetos interdisciplinares

Autores/as

  • Danielle Monteiro Behrend Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS
  • Daniel Ferreira Kosinski Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS
  • Gabriela da Silva Pinto Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS
  • Paulo Moisés Gautério Gonçalves Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Palabras clave:

Formação docente, Interdisciplinaridade, Aprendizagens

Resumen

A presente escrita tem por objetivo apresentar experiências de ensino-aprendizagem que estão sendo construídas por três licenciandos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande-FURG. As reflexões abordadas surgiram a partir das experiências no Subprojeto Interdisciplinar vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência-PIBID/ FURG. As vivências nas escolas de educação básica têm oportunizado o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, bem como a construção de novos saberes acerca da prática docente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Danielle Monteiro Behrend, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Pedagoga, Professora do Instituto de Educação na Universidade Federal do Rio Grande- FURG e coordenadora do Subprojeto Pibid Interdisciplinar

Daniel Ferreira Kosinski, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Acadêmico do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande- FURG, bolsista do Subprojeto Pibid Interdisciplinar

Gabriela da Silva Pinto, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Acadêmica do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande- FURG, bolsista do Subprojeto Pibid Interdisciplinar

Paulo Moisés Gautério Gonçalves, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Acadêmico do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande- FURG, bolsista do Subprojeto Pibid Interdisciplinar

Publicado

2016-07-19

Cómo citar

Behrend, D. M., Kosinski, D. F., Pinto, G. da S., & Gonçalves, P. M. G. (2016). Contribuições dos estudos da Educação Física para construção de projetos interdisciplinares. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 213–215. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5918

Número

Sección

Resumo Expandido - GTT Escola

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.