<b>Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG<b/>

Authors

  • Jonathan Terra Corrêa
  • Luana Nunes
  • Billy Graeff

Keywords:

Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.

Abstract

Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-09-18

How to Cite

Corrêa, J. T., Nunes, L., & Graeff, B. (2012). <b>Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG<b/>. Revista Didática Sistêmica, 339–352. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo