As orientações curriculares nacionais de 2006 na perspectiva da promoção da saúde na Educação Física escolar

Marcel Anghinoni Cardoso, Flávio Medeiros Pereira

Resumo


O presente estudo teve como meta averiguar a relevância da saúde nas Orientações Curriculares Nacionais de 2006 para a Educação Física no Ensino Médio. Por meio de uma análise documental, foram averiguados o texto introdutório do documento e os objetivos de ensino elencados para a Educação Física. A análise do documento mostra que o papel da Educação Física na Promoção da Saúde é muito pouco destacado na proposição curricular. Dessa forma, cobra-se uma maior atenção a essa temática, já que a mesma pode vir a contribuir na superação de muitas limitações pedagógicas na atual realidade da Educação Física na escola.

Palavras-chave


Orientações curriculares nacionais. Educação física. Saúde.

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REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br