<b>Uma ação docente na educação física infantil: crianças surfando a vida</b>

Autores

  • Thiago Silva de Souza
  • Gustavo da Silva Freitas
  • Luiz Carlos Rigo

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1736

Palavras-chave:

Infância. Surf. Estágio Supervisionado.

Resumo

Este texto constitui um relato de experiência em que viso problematizar uma intervenção pedagógica na disciplina de Estágio Supervisionado II, do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Para tanto, a Escola Municipal de Educação Infantil EMEI Vovó Zoquinha, situada no Balneário Cassino – RS foi o local escolhido. Objetivei nessa escrita priorizar os acontecimentos que me fizeram exaltar a heterogeneidade da infância expressa em uma aula de surf com as crianças da EMEI. Por fim, resta uma imagem do encontro com o outro, um outro que suspende sua certeza e se abre ao devir docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Silva de Souza

Graduando do curso de licenciatura em Educação Física na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Graduando do curso de Bacharelado em Educação Física na Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET-ESEF-UFPEL).

Gustavo da Silva Freitas

Doutorando Educação em Ciências na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Professor do curso de Educação Física da FURG.

Luiz Carlos Rigo

Doutor em Educação na UNICAMP. Professor na Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas

Downloads

Publicado

03-02-2011

Como Citar

Souza, T. S. de, Freitas, G. da S., & Rigo, L. C. (2011). <b>Uma ação docente na educação física infantil: crianças surfando a vida</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 58–66. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1736

Edição

Seção

Artigos