O estágio curricular como espaço de articulação entre ensino e pesquisa
Palavras-chave:
Estágio Curricular. Pesquisa. Formação de ProfessoresResumo
A articulação entre ensino e pesquisa é um tema um tanto desafiador para os professores, bem como para os futuros pedagogos. O presente artigo objetiva apresentar a experiência desenvolvida na prática de ensino dos Anos Iniciais da Universidade de São José – SC, de modo a imprimir uma ação pedagógica intencional e significativa na articulação Ensino-Pesquisa. Trata-se de análise de questionário aberto aplicado a dez acadêmicos com duas questões que versaram sobre o estágio enquanto disciplina formadora e sua composição em observação, reflexão e intervenção; e, sobre a contribuição do estágio para a formação do pedagogo. A vinculação da Prática de Ensino e o Estágio Supervisionado com a pesquisa, na produção de conhecimento, tem demonstrado uma postura inovadora e positiva na medida em que amplia as discussões no campo do currículo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27-12-2016
Como Citar
Andrade, I. C. F. de. (2016). O estágio curricular como espaço de articulação entre ensino e pesquisa. Revista Didática Sistêmica, 17(2), 70–81. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5838
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo