<b>O skate como tema na produção de conhecimento em periódicos na área da Educação Física</b>

Autores

  • Juliana Cotting Teixeira Universidade Federal do Rio Grande, FURG
  • Gustavo da Silva Freitas Universidade Federal do Rio Grande, FURG
  • Jones Mendes Correia Universidade Federal de Pelotas, UFPEL

Palavras-chave:

Skate. Educação Física. Produção do conhecimento.

Resumo

A disseminação do skate pelo Brasil, representada por múltiplas formas de prática e significação, apresenta como um dos efeitos, sua inserção no universo científico. Nesse movimento emergente de apropriação do skate às esferas da produção de conhecimento, esse estudo visa investigar como essa prática tem sido anunciada pela área da Educação Física. Para isso, foi realizado um levantamento da produção acadêmica partindo da busca sistemática em alguns dos principais periódicos abrangentes da área. Mesmo assumindo a provisoriedade desse tipo de estudo, podemos apontar algumas pistas significativas sobre a presença ainda tímida e embrionária da produção sobre skate na Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Cotting Teixeira, Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Graduanda em Educação Fisica-Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande - Furg. Bolsista voluntária do Grupo de Pesquisa em Memórias esportivas, FURG/IE

Gustavo da Silva Freitas, Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Doutorando em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) Professor Assistente do Instituto de Educação da FURG

Jones Mendes Correia, Universidade Federal de Pelotas, UFPEL

Mestrando em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Downloads

Publicado

17-09-2012

Como Citar

Teixeira, J. C., Freitas, G. da S., & Correia, J. M. (2012). <b>O skate como tema na produção de conhecimento em periódicos na área da Educação Física</b>. Revista Didática Sistêmica, 124–139. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2750

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo