<b>O ‘V’ epistemológico como instrumento metodológico para o processo de investigação</b>
Palabras clave:
Metodologia de pesquisa. Estrutura de conhecimento. Ensino de física. Conhecimento do senso comum.Resumen
O texto apresenta os conceitos básicos sobre a heurística de trabalho para o estudo da produção de conhecimento no contexto educacional denominada de ‘V’ epistemológico de Gowin ou simplesmente ‘V’de Gowin bem como uma leitura desta heurística dentro do contexto do processo de investigação na área de ensino de física. Neste contexto, o ‘V’ de Gowin é apresentado tanto como instrumento metodológico norteador do processo de investigação quanto instrumento de análise e interpretação de dados de uma pesquisa. Estas duas perspectivas são ilustradas a partir da discussão de dois exemplos de estudos provenientes da área de pesquisa em ensino de física. Ao final são feitas considerações sobre a utilização desta heurística no cotidiano educacional.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-24
Cómo citar
Ferracioli, L. (2010). <b>O ‘V’ epistemológico como instrumento metodológico para o processo de investigação</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 106–125. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1191
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




