<b>Produção científica e voleibol: Uma pesquisa documental na Revista Motriz<b/>

Autores

  • Luiza Azevedo Lopez Universidade Federal do Rio Grande, FURG.
  • Raquel da Silveira Universidade Federal do Rio Grande, FURG.

Palavras-chave:

Voleibol. Produção acadêmica. Ciência. Educação física.

Resumo

O conhecimento científico, atualmente, é valorizado pela sociedade e sua manifestação acontece principalmente através das produções acadêmicas. Neste artigo, iremos tematizar o conhecimento científico produzido sobre o voleibol. O objetivo é analisar a produção acadêmica a respeito deste esporte. Será utilizada como fonte de análise a Revista Motriz. A metodologia selecionada é de caráter qualitativo mais especificamente a pesquisa documental. Os resultados foram classificados a partir da divisão do campo da Educação Física em Biodinâmica, Sociocultural e Pedagógica. Constatou-se que mesmo a Revista Motriz priorizando artigos na área Sociocultural, a publicação referente ao voleibol predominou na área Biodinâmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiza Azevedo Lopez, Universidade Federal do Rio Grande, FURG.

Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Raquel da Silveira, Universidade Federal do Rio Grande, FURG.

Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e docente da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

Downloads

Publicado

2012-09-18

Como Citar

Lopez, L. A., & Silveira, R. da. (2012). &lt;b&gt;Produção científica e voleibol: Uma pesquisa documental na Revista Motriz&lt;b/&gt;. Revista Didática Sistêmica, 278–291. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2767

Edição

Seção

Artigos