Formação de professores e diretrizes curriculares para a área da Educação Física: pesquisando as publicações acerca do tema – relatório parcial

Billy Graeff Bastos, Daniele Schwochow Pires, Régis de Lima, Fernando Godinho Lima, Everson Zaykovski Amaral, Lais Fátima Di Domênico, Jones Mendes, Luiza Azevedo Lopez, Wagner Lissarraga da Silva

Resumo


O presente trabalho trata de analisar as publicações acerca do tema formação de professores e diretrizes curriculares na literatura da Educação Física, a partir do ano 2000, quando as reflexões dos intelectuais da educação física brasileira sobre a possibilidade de novas diretrizes (o que se deu logo em seguida) começaram a aparecer nos periódicos.

Palavras-chave


Educação física. Diretrizes curriculares. Formação de professores.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1747

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br