<b>Formação de professores e diretrizes curriculares para a área da Educação Física: pesquisando as publicações acerca do tema – relatório parcial</b>

Autores

  • Billy Graeff Bastos
  • Daniele Schwochow Pires
  • Régis de Lima
  • Fernando Godinho Lima
  • Everson Zaykovski Amaral
  • Lais Fátima Di Domênico
  • Jones Mendes
  • Luiza Azevedo Lopez
  • Wagner Lissarraga da Silva

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1747

Palavras-chave:

Educação física. Diretrizes curriculares. Formação de professores.

Resumo

O presente trabalho trata de analisar as publicações acerca do tema formação de professores e diretrizes curriculares na literatura da Educação Física, a partir do ano 2000, quando as reflexões dos intelectuais da educação física brasileira sobre a possibilidade de novas diretrizes (o que se deu logo em seguida) começaram a aparecer nos periódicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Billy Graeff Bastos

Mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é docente do Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

03-02-2011

Como Citar

Graeff Bastos, B., Pires, D. S., Lima, R. de, Lima, F. G., Amaral, E. Z., Domênico, L. F. D., … Silva, W. L. da. (2011). <b>Formação de professores e diretrizes curriculares para a área da Educação Física: pesquisando as publicações acerca do tema – relatório parcial</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 111–126. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1747

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo