<b>Formação de professores e diretrizes curriculares para a área da Educação Física: pesquisando as publicações acerca do tema – relatório parcial</b>

Authors

  • Billy Graeff Bastos
  • Daniele Schwochow Pires
  • Régis de Lima
  • Fernando Godinho Lima
  • Everson Zaykovski Amaral
  • Lais Fátima Di Domênico
  • Jones Mendes
  • Luiza Azevedo Lopez
  • Wagner Lissarraga da Silva

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1747

Keywords:

Educação física. Diretrizes curriculares. Formação de professores.

Abstract

O presente trabalho trata de analisar as publicações acerca do tema formação de professores e diretrizes curriculares na literatura da Educação Física, a partir do ano 2000, quando as reflexões dos intelectuais da educação física brasileira sobre a possibilidade de novas diretrizes (o que se deu logo em seguida) começaram a aparecer nos periódicos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Billy Graeff Bastos

Mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é docente do Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Published

2011-02-03

How to Cite

Graeff Bastos, B., Pires, D. S., Lima, R. de, Lima, F. G., Amaral, E. Z., Domênico, L. F. D., … Silva, W. L. da. (2011). <b>Formação de professores e diretrizes curriculares para a área da Educação Física: pesquisando as publicações acerca do tema – relatório parcial</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 111–126. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1747

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.