<b>A presença do estagiário de Educação Física no ensino</b>

Autores

  • Débora Recchia Dorneles Universidade Federal do Rio Grande, Instituto de Educação / Curso de Educação Física - Licenciatura.
  • Jones Mendes Correia Universidade Federal de Rio Grande, FURG. Universidade Federal de Pelotas, UFPEL
  • Josiane Vian Domingues Universidade Federal do Rio Grande, FURG
  • Mahinã Leston Araújo Universidade Federal de Rio Grande, FURG. Universidade Federal de Pelotas, UFPEL
  • Régis Lima Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Palavras-chave:

Educação física. Ensino médio. Estágio supervisionado.

Resumo

Este estudo objetiva analisar, a partir de falas de alguns alunos de Ensino Médio de uma escola da cidade de Rio Grande, como foi percebida a presença de estagiários de Educação Física naquele espaço. Tal estudo emergiu de inquietações dos estagiários durante o tempo em que estiveram presentes naquela instituição. Assim, ao final das intervenções, alguns alunos foram convidados a participar de um grupo de discussão objetivando debater acerca da presença desses estagiários na escola. Como resultado, buscamos apontar, nesse estudo algumas problematizações advindas dos diálogos entre estagiários e alunos daquela instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Débora Recchia Dorneles, Universidade Federal do Rio Grande, Instituto de Educação / Curso de Educação Física - Licenciatura.

Graduada em Educação Física - Licenciatura

Jones Mendes Correia, Universidade Federal de Rio Grande, FURG. Universidade Federal de Pelotas, UFPEL

Graduado em Educação Física Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande, Mestrando do PPG Educação Física da Universidade Federal de Pelotas.

Josiane Vian Domingues, Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Graduada em Pedagogia Anos Iniciais e Educação Física Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande. Doutoranda do PPG Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande.

Mahinã Leston Araújo, Universidade Federal de Rio Grande, FURG. Universidade Federal de Pelotas, UFPEL

Graduada em Educação Física Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande. Graduanda em Educação Física bacharelado pela Universidade Federal de Pelotas.

Régis Lima, Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Graduando em Educação Física Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande.

Downloads

Publicado

16-09-2012

Como Citar

Dorneles, D. R., Correia, J. M., Domingues, J. V., Araújo, M. L., & Lima, R. (2012). <b>A presença do estagiário de Educação Física no ensino</b>. Revista Didática Sistêmica, 13–26. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2741

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo