Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar

Diego Ebling do Nascimento, Milena de Oliveira Fortes, Mário Renato Azevedo Junior

Resumo


O objetivo desse estudo foi refletir sobre as causas que levam a desmotivação nas práticas de atividades físicas dos alunos de uma sétima série do Ensino Fundamental na realização das aulas de
Educação Física. Os dados aqui apresentados e discutidos surgiram da experiência durante o estágio supervisionado. Observamos que mais da metade dos alunos não se sente completamente motivados com as aulas. A disciplina deveria proporcionar o conhecimento e o gosto pelas práticas corporais, a
fim que estas se configurem como elemento positivo em relação à saúde física e mental, além de aspectos do relacionamento pessoal.

Palavras-chave


Aluno. motivação. Educação Física Escolar.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1738

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ