<b>Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar</b>

Autores

  • Diego Ebling do Nascimento
  • Milena de Oliveira Fortes
  • Mário Renato Azevedo Junior

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1738

Palavras-chave:

Aluno. motivação. Educação Física Escolar.

Resumo

O objetivo desse estudo foi refletir sobre as causas que levam a desmotivação nas práticas de atividades físicas dos alunos de uma sétima série do Ensino Fundamental na realização das aulas de Educação Física. Os dados aqui apresentados e discutidos surgiram da experiência durante o estágio supervisionado. Observamos que mais da metade dos alunos não se sente completamente motivados com as aulas. A disciplina deveria proporcionar o conhecimento e o gosto pelas práticas corporais, a fim que estas se configurem como elemento positivo em relação à saúde física e mental, além de aspectos do relacionamento pessoal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Ebling do Nascimento

Acadêmico de Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas

Milena de Oliveira Fortes

Acadêmica de Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas.

Downloads

Publicado

2011-02-03

Como Citar

Nascimento, D. E. do, Fortes, M. de O., & Azevedo Junior, M. R. (2011). &lt;b&gt;Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 11, 79–94. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1738

Edição

Seção

Artigos