<b>Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar</b>

Autores/as

  • Diego Ebling do Nascimento
  • Milena de Oliveira Fortes
  • Mário Renato Azevedo Junior

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1738

Palabras clave:

Aluno. motivação. Educação Física Escolar.

Resumen

O objetivo desse estudo foi refletir sobre as causas que levam a desmotivação nas práticas de atividades físicas dos alunos de uma sétima série do Ensino Fundamental na realização das aulas de Educação Física. Os dados aqui apresentados e discutidos surgiram da experiência durante o estágio supervisionado. Observamos que mais da metade dos alunos não se sente completamente motivados com as aulas. A disciplina deveria proporcionar o conhecimento e o gosto pelas práticas corporais, a fim que estas se configurem como elemento positivo em relação à saúde física e mental, além de aspectos do relacionamento pessoal.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Diego Ebling do Nascimento

Acadêmico de Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas

Milena de Oliveira Fortes

Acadêmica de Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas.

Publicado

2011-02-03

Cómo citar

Nascimento, D. E. do, Fortes, M. de O., & Azevedo Junior, M. R. (2011). <b>Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 79–94. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1738

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.