PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS

Autores/as

  • Aliane Martins Pereira Prefeitura Municipal de Caxias do Sul / Secretaria Municipal de Educação

Palabras clave:

Práticas pedagógicas. Educação Física Escolar. Conhecimento pedagógico.

Resumen

O presente estudo teve como objetivo investigar em que medida as atividades de práticas pedagógicas contribuem no conhecimento da Educação Física Escolar no contexto do Ensino Fundamental. Os objetivos específicos foram o de verificar a relação das Teorias Pedagógicas e suas aproximações com a atuação profissional. Participaram deste estudo os acadêmicos matriculados na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II do Curso de Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado foi um questionário com questões abertas. Por último, pode-se considerar que a utilização das práticas pedagógicas do Curso contribuiu na construção do conhecimento pedagógico na Educação Física Escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-10-30

Cómo citar

Martins Pereira, A. (2019). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS. Revista Didática Sistêmica, 20(2), 31–42. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.