PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS

Autores

  • Aliane Martins Pereira Prefeitura Municipal de Caxias do Sul / Secretaria Municipal de Educação

Palavras-chave:

Práticas pedagógicas. Educação Física Escolar. Conhecimento pedagógico.

Resumo

O presente estudo teve como objetivo investigar em que medida as atividades de práticas pedagógicas contribuem no conhecimento da Educação Física Escolar no contexto do Ensino Fundamental. Os objetivos específicos foram o de verificar a relação das Teorias Pedagógicas e suas aproximações com a atuação profissional. Participaram deste estudo os acadêmicos matriculados na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II do Curso de Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado foi um questionário com questões abertas. Por último, pode-se considerar que a utilização das práticas pedagógicas do Curso contribuiu na construção do conhecimento pedagógico na Educação Física Escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-10-30

Como Citar

Martins Pereira, A. (2019). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS. Revista Didática Sistêmica, 20(2), 31–42. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196

Edição

Seção

Artigos