<b>A inserção cidadã no ambiente escolar: o ensino de história pensando práticas interdisciplinares</b>

Autores

  • Everton Bandeira Martins
  • Derocina Alves Campo Sosa

Palavras-chave:

Educação. História. Estágio.

Resumo

A partir do desenvolvimento do Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental II, notou se a necessidade da criação de um espaço extra, para ser utilizado na construção da relação entre o professor/estagiário e os alunos. Por tal foi oferecido aos alunos um curso de extensão intitulado, “Refletindo as práticas sociais: a contribuição do ensino de História para a construção da cidadania”, pelo Centro de Pesquisa de História Social e Cultural (CEPEHSC) da FURG. Tal atividade garantiu resultados significativos no desenvolvimento dos conteúdos. Desta forma este artigo pretende relatar como surgiu tal atividade, como foi aplicada e qual a relevância da mesma para a disciplina de história. Desta forma buscando auxiliar futuros acadêmicos na tarefa do estágio de conclusão de curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Everton Bandeira Martins

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Professor-tutor da Rede Gaúcha de Educação a Distância.

Mais informações: Currículo Lattes

Derocina Alves Campo Sosa

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio Grande (1991), mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

30-03-2010

Como Citar

Martins, E. B., & Sosa, D. A. C. (2010). <b>A inserção cidadã no ambiente escolar: o ensino de história pensando práticas interdisciplinares</b>. Revista Didática Sistêmica, 6, 124–133. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1245

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo