A educação física escolar no bojo da proposta de ensino médio politécnico e integrado em uma escola estadual do RS

Autores/as

  • Susana Schneid Scherer UFPel

Palabras clave:

Reforma Escolar. Ensino Médio. Currículo Integrado e Politécnico.

Resumen

O presente estudo desvelou a reforma em ação no estado do Rio Grande do Sul, desde o ano de 2012, com vista ao Ensino Médio integrado e politécnico, com um olhar especial para a Educação Física. Para tanto, depreendeu-se um estudo de caso de perspectiva qualitativa em que se tomou como método a triangulação e o uso de diferentes fontes, o que permitiu, posteriormente, quando na entrada em uma instituição da rede estadual, a partir de entrevistas com a direção e corpo docente, a compreensão da reformulação desde o “chão da escola”. As resultantes da pesquisa propuseram pontos de análise para se analisar o processo de implementação, a formação e valorização escolar e docente, e por fim, o alcance de uma formação integrada e politécnica.

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Biografía del autor/a

Susana Schneid Scherer, UFPel

Mestre em Educação Física/UFPel. Professora da rede estadual do RS.

Publicado

2015-09-02

Cómo citar

Scherer, S. S. (2015). A educação física escolar no bojo da proposta de ensino médio politécnico e integrado em uma escola estadual do RS. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 166–182. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5219

Número

Sección

Artigo - GTT Escola

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