Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho
Palabras clave:
Avaliação emancipatória, Democratização social, Política educacionalResumen
Essa pesquisa estudou a proposta de “Avaliação Emancipatória” dentro da política governamental de Tarso Genro (Gestão PT e coligações, 2011-2014) com vista à democratização do Ensino Médio no Rio Grande do Sul (RS), tendo, neste contexto, um olhar especial para a Educação Física, Com base na coleta empírica por meio de entrevistas com professores e na análise de discursos em documentos oficiais da Secretaria estadual de Educação e do Sindicato dos Professores do Estado se buscou depreender em que medida a presente medida fomenta efetivamente positividade em nível de práticas democráticas e emancipação estudantil.Descargas
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Publicado
2016-07-19
Cómo citar
Scherer, S. S. (2016). Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 64–78. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5899
Número
Sección
Artigo - GTT Escola




