Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho

Autores/as

  • Susana Schneid Scherer Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Pelotas/RS

Palabras clave:

Avaliação emancipatória, Democratização social, Política educacional

Resumen

Essa pesquisa estudou a proposta de “Avaliação Emancipatória” dentro da política governamental de Tarso Genro (Gestão PT e coligações, 2011-2014) com vista à democratização do Ensino Médio no Rio Grande do Sul (RS), tendo, neste contexto, um olhar especial para a Educação Física, Com base na coleta empírica por meio de entrevistas com professores e na análise de discursos em documentos oficiais da Secretaria estadual de Educação e do Sindicato dos Professores do Estado se buscou depreender em que medida a presente medida fomenta efetivamente positividade em nível de práticas democráticas e emancipação estudantil.

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Biografía del autor/a

Susana Schneid Scherer, Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Pelotas/RS

Mestre em Educação Física/UFPEL

Publicado

2016-07-19

Cómo citar

Scherer, S. S. (2016). Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 64–78. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5899

Número

Sección

Artigo - GTT Escola

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