Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Edições
Submissões
TEMPLATES
FURG
SIB
PROPESP
EDGRAF
NTI
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
Vol. 22 Núm. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
Publicado:
2021-02-05
Expediente
EXPEDIENTE
Ângela Adriane Schmidt Bersch
1-6
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.12583
Artigos de Fluxo Contínuo
A MONITORIA ACADÊMICA COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA
Maria Liris Barbosa, Larissa Nascimento Sátiro
173-186
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.10970
CAPACIDADES FUNCIONAIS DE ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS E COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS DE UMA ESCOLA ESPECIALIZADA NA CIDADE DE PELOTAS - RS
Luciana Tornquist, Debora Tornquist, Ana da Cruz Cereser, Gabriel Gustavo Bergmann
187-200
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11378
O/A PROFESSOR/A DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A LEI Nº 10.639/2003: (IN)VISIBILIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Daniele dos Santos Piassarollo, Leila Cristiane Finoqueto
201-213
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11604
Dossiê Linguagens, Inclusão e Tecnologias: Perspectivas de Governamento na Contemporaneidade
APRESENTAÇÃO
Rita de Cássia Grecco dos Santos, Rejane Rosaria Grecco dos Santos, Maurício Aires Vieira
7-8
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11836
O PORTFÓLIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS A UM INSTRUMENTO AVALIATIVO
Crisna Daniela Krause Bierhalz, Liziane Padilha Mena, Vitor Garcia Stoll
9-17
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11639
O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO: OS MOVIMENTOS DE AÇÃO-REFLEXÃO NA OBRA DE PAULO FREIRE
André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
18-29
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11633
LITERATURA E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
Sabrina Meirelles Macedo, Daniel Porciuncula Prado, Narjara Mendes Garcia
30-42
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11847
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA E SEUS REFLEXOS NO ENSINO SUPERIOR
Maria Cristina dos Santos Louzada, Cristiane Hoffmann MOREIRA
43-55
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11675
O QUE TRAZ BOAS NOVAS (MONSIEUR LAZHAR): O CINEMA COMO LEITURA E O TEXTO COMO UM PRESENTE
Maria Augusta Martiarena de Oliveira
56-65
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11631
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E ESTUDANTES DO CAMPO: A CIDADE COMO REFERÊNCIA E AS DISTÂNCIAS COMO ROTINA
Suzana Cavalheiro de Jesus, Leila Rodrigues Padilha
66-78
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11632
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: A PRAÇA DA “MATRIZ” COMO LUGAR DE MEMÓRIA
Carlos José de Azevedo Machado, Angela Mara Bento Ribeiro, Maria de Fátima Bento Ribeiro
79-95
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11642
FORMAÇÃO DOCENTE: NOTAS SOBRE PROFESSOR PESQUISADOR E PROFESSOR REFLEXIVO
Naiara Souza da Silva, Angela Mara Bento Ribeiro
96-107
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11666
O ESTUDO DOS MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
Fabrício Paula de Souza, Rita de Cassia Grecco dos Santos
108-118
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11630
GÊNERO E PEDAGOGIAS CULTURAIS – MULHERES ARTISTAS NAS VISUALIDADES CONTEMPORÂNEAS
Fabiana Lopes de Souza, Maristani Polidori Zamperetti
119-130
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11656
EDUCAÇÃO DOS, PARA E PELOS TRABALHADORES: O JORNAL OPERÁRIO “O NOSSO VERBO” COMO FONTE PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO POPULAR (1918-1921)
Francisco Furtado Gomes Riet Vargas, Rita de Cássia Grecco dos Santos
131-143
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11650
O SILÊNCIO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ANÁLISE DE PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES DA EJA ATRAVÉS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Andréia Priscila Honorato, Rita de Cássia Grecco dos Santos
144-157
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11670
O PORTFÓLIO NA DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES NA AVALIAÇÃO DE PROCESSOS
Maristani Polidori Zamperetti, Fabiana Lopes de Souza
158-172
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11657
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
indexadores
Indexadores
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English