v. 25 n. 2 (2023): DOSSIÊ LINGUAGENS, INCLUSÃO E TECNOLOGIAS: PERSPECTIVAS DE GOVERNAMENTO NA CONTEMPORANEIDADE

					Visualizar v. 25 n. 2 (2023): DOSSIÊ LINGUAGENS, INCLUSÃO E TECNOLOGIAS: PERSPECTIVAS DE GOVERNAMENTO NA CONTEMPORANEIDADE
Publicado: 22-02-2024

Expediente

Dossiê

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - LINGUAGENS, INCLUSÃO E TECNOLOGIAS: PERSPECTIVAS DE GOVERNAMENTO NA CONTEMPORANEIDADE

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.16711
    Débora Duarte Freitas, Pedro Henrique Witchs
    9-13
  • LA INCLUSIÓN PRODUCTIVA COMO ESTRATEGIA DE GOBIERNO EN EL MARCO LEGAL Y NORMATIVO COLOMBIANO DE LA EDUCACIÓN INCLUSIVA

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.15409
    Ana Maribel Mejía Mesa, Alexander Benavides-Franco
    14-25
  • INCLUSÃO LINGUÍSTICA COMO ESTRATÉGIA DE GOVERNAMENTO DE PESSOAS SURDAS

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.15411
    Pedro Henrique Witchs, Keila Cardoso Teixeira, Kátia Regina Borges
    26-36
  • EL CAMPO DISCURSIVO DEL CONSTRUCTIVISMO EN EDUCACIÓN

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.15740
    Julián Ernesto Jiménez-Guevara, David Andrés Rubio-Gaviria
    37-50
  • EDUCAÇÃO PARA A TECNOLOGIA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DA REALIDADE IMATERIAL

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.15410
    Virgínia Maria Zilio, Pamela Carvalho da Silva, Pedro Henrique Witchs
    51-62
  • NEOLIBERALISMO E EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZAÇÕES A PARTIR DO PROGRAMA O LÍDER EM MIM

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.15284
    Gabriela Oliveira Santos, kamila Lockmann
    63-79
  • VIDAS PRECÁRIAS: A IMPOSIÇÃO DA IDEOLOGIA NEOLIBERAL E DA NECROPOLÍTICA NUM TEMPO SEM FUTURO

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.16464
    Rilton Ferreira Borges, Pietra Diwan
    80-91
  • OS DISCURSOS DE SAÚDE COMO ESTRATÉGIA DE GOVERNAMENTO ALIMENTAÇÃO, ATIVIDADE FÍSICA E EMPRESARIAMENTO DE SI

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.16485
    Débora Duarte Freitas
    92-104

Artigos de Fluxo Contínuo

  • ANTIRRACISMO E ANTICAPACITISMO: REFLEXÕES NO MEIO ESPORTIVO

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.15351
    Luana Paré Costa, Janice Zarpellon Mazo
    105-118
  • MAL-ESTAR DOCENTE EM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA ENTRE 2017 E 2022

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.15745
    Rafael de Lima Magalhães, Laura Giovana dos Santos Andrade , Elisandro Schultz Wittizorecki
    119-140
  • MEDITAÇÃO NA ESCOLA: PERCEPÇÕES INICIAIS

    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.15841
    Priscila Mirapalheta, Camila Borges Ribeiro
    141-154