APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - LINGUAGENS, INCLUSÃO E TECNOLOGIAS: PERSPECTIVAS DE GOVERNAMENTO NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.16711

Resumo

O dossiê reúne artigos que discutem questões sociais e históricas inerentes a um tempo de crise do mundo contemporâneo a partir de três eixos: a inclusão, tomada como noção ampla e relacional; as tecnologias, potencializadas pelo modo de vida pandêmico que exigiu protocolos de distanciamento social; as perspectivas contemporâneas, caracterizadas por deslocamentos em relação ao neoliberalismo nos últimos anos, que possibilitam o fortalecimento de movimentos reacionários, conservadores e necropolíticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Débora Duarte Freitas

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Educação Física pela
Universidade Federal de Pelotas. Licenciada em Educação Física pela mesma universidade.

Pedro Henrique Witchs, Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes

Doutor e mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Licenciado em
Ciências Biológicas pela mesma instituição. Professor do Departamento de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Downloads

Publicado

22-02-2024

Como Citar

Freitas, D. D., & Witchs, P. H. (2024). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - LINGUAGENS, INCLUSÃO E TECNOLOGIAS: PERSPECTIVAS DE GOVERNAMENTO NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Didática Sistêmica, 25(2), 9–13. https://doi.org/10.14295/rds.v25i2.16711