EDUCAÇÃO INFANTIL E VULNERABILIDADE SOCIAL: INFÂNCIA POBRE E SEM EDUCAÇÃO FORMAL
Palavras-chave:
Educação infantil, Vulnerabilidade social, Crianças, Educação formal.Resumo
Este escrito busca refletir sobre a oferta de educação infantil em áreas de alta vulnerabilidade social. Ele se coloca como uma pesquisa teórico-exploratória de cunho bibliográfico. Julgamos que este assunto seja relevante para pensar sobre a oferta e a qualidade da educação pública oferecida às populações mais carentes do Brasil. Os resultados deste escrito mostram que a oferta de educação infantil é insuficiente em áreas de alta vulnerabilidade social, perpetuando, assim, um quadro de desigualdade social que se reflete na escola. Além disto, há um visível descaso das autoridades públicas em oferecer educação de qualidade em creches e pré-escolas nas regiões mais necessitadas de serviços públicos.Downloads
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Publicado
23-08-2017
Como Citar
Rodrigues, W. (2017). EDUCAÇÃO INFANTIL E VULNERABILIDADE SOCIAL: INFÂNCIA POBRE E SEM EDUCAÇÃO FORMAL. Revista Didática Sistêmica, 18(2), 30–42. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/6796
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo