Trabalhando com arte de guerrilha no ensino superior: uma experiência do pensar e agir criticamente

Walace Rodrigues

Resumo


O presente artigo relata uma experiência em artes através da oficina intitulada “Reflexões sobre a História da Arte” executada durante a “1ª Jornada de estudos sobre Movimentos Sociais, Cultura e Política” e que tem relação direta com o projeto de extensão em andamento intitulado “Vitalizando os Espaços Artísticos do Laboratório Interdisciplinar de Apoio Pedagógico (LIAPE) de Tocantinópolis”. Esta oficina visava convidar os participantes a adentrarem o mundo “revolucionário” de pensamentos significativos da História da Arte brasileira. Através da apresentação de imagens referentes a obras de artistas específicos e da criação de uma instalação conjunta com o nome de “A cruz da educação”, deu-se um pensar coletivo e uma descoberta da obra de artistas brasileiros importantes para a Arte de Guerrilha durante a ditadura militar no Brasil.

Palavras-chave


História da Arte. Revolução. Arte de Guerrilha. Artur Barrio. Cildo Meireles

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ