<b>Olhares sobre a educação: a fotografia no ensino de História</b>
Palabras clave:
Ensino de História. Fotografia. Tempo. Espaço. Sociedade.Resumen
O objetivo deste trabalho é contribuir para o debate acerca das novas tendências no ensino de História. Assim, através da utilização de fotografias do cotidiano, visa-se situar os educandos (em especial, os do ensino básico) nos conceitos de tempo e espaço, para que os mesmos possam encarar a História como uma ferramenta fundamental na gênese da cidadania. Para isso, utilizam-se como teorias básicas a História Cultural e as teses de Santos, Rios, Morin e Luckesi.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-25
Cómo citar
Costa, A. P. do A., & Júnior, F. A. C. (2010). <b>Olhares sobre a educação: a fotografia no ensino de História</b>. Revista Didática Sistêmica, 2, 106–123. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1203
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




